sexta-feira

Paz

Só se pode saber o significado da palavra "Paz" quando se vive num período de guerra. Quando atribuímos um significado só "supómos" o que é. Para uns é Liberdade, harmonia amizade.
Paz é terror, tiroteio, tristeza e infelicidade para alguns. Mas para os "entendidos", não. Essas palavras definem a guerra.
Com paz podemos amar e ser amados podemos brincar, saltar e correr e também podemos ir para onde quisermos sem ter de dar satisfações.
Para mim, paz define-se com a cor branca, com o respeito, partilha, solidariedade e amor. Isto são só suposições, porque eu não vivi num tempo de guerra.
Mas afinal o que é a paz?

Rui Fernandes nº25 7ºA

.......................

Olá o meu nome é Luana.
A minha casa fica no meio da guerra onde é impossível viver.
Todos os dias acordamos com um tiroteio a decorrer.
Vivemos com o terror e a tristeza, questionámo-nos se a morte é certa para todos os inocentes.
Todos os dias penso como era bom viver em liberdade e harmonia para com todos.
Ninguém imagina a alegria que seria se todos nós partilhássemos o respeito e a amizade que existe connosco.
A minha mãe tenta dar-me protecção contra o terrorismo, mas é complicado.
Eu gostava que, pelo menos uma vez na vida, existisse felicidade, igualdade e fraternidade entre os povos. Mas a única coisa que existe é infelicidade, egoísmo e roubo.
Eu só queria que no mundo não existisse guerra e que no mundo mais ninguém sofresse o que eu sofri. Queria ser feliz!...



Mariana Isabel Garcia Rodrigues Nº 16 7ºA

............................

A Paz
O que nós mais desejamos no nosso mundo é a paz, porque nós somos todos iguais e vivemos em sociedade. O nosso maior tesouro é a liberdade porque facilíta fazer amizade e contribui para a felicidade. Temos de dar amor e respeito às vítimas de guerra,visto que eles vivem tristeza e infelicidade. Como podemos ser egoístas se as pessoas pobres vivem em más condições? Isso pode levá-los à morte, e quase ninguém faz nada para evitar. Por favor... solidariedade mais!



Professor: Paulo Barbosa
Aluno: Boris Dzyuba Nº3 Turma 7ºA

.........................................

A Paz!...


O teu sorriso vence as armas
A liberdade vence a prisão
e a harmonia vence a destruição.
A felicidade vence a tristeza
O respeito vence a crueldade
A solidariedade vence a injustiça
e a igualdade vence a desigualdade!

O amor vence ao rancor
e a qualquer obstáculo há volta dele!!

Carla do 7ºA

............................



A PAZ!!!!


A palavra PAZ tem vários significados.

Paz por outros palavras quer dizer harmonia, compreensão, partilha,
fraternidade, igualdade, ... são tantas que, se escrevesse todas nem
amanhã sairía destas páginas...
Em Paz deveria estar o mundo todo para deixar de haver guerra e nelas
mortes, tristeza, infelicidade, ...
Por isso, todos nós devemos viver mergulhados de respeito, felicidade,
amizade, solidariedade e acima de tudo rodeados de muito amor!!

Bruna do 7ºA

Sem comentários: